Clube de Leitura

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fórum de todos os apreciadores de livros.


2 participantes

    Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo

    avatar
    Ana Lúcia


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 48
    Localização : Setúbal
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo Empty Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo

    Mensagem  Ana Lúcia Ter Fev 03, 2009 9:02 am

    Um livro que li recentemente e gostei muito foi "As esquinas do tempo" de Rosa Lobato Faria,retrata um tema que muitas vezes penso se já vivi noutra vida e o que fui.
    Ana(ana l.)
    avatar
    Angie


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 50
    Localização : Porto, Portugal
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo Empty Re: Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo

    Mensagem  Angie Qua Fev 04, 2009 3:17 am

    Olá Ana,

    como não conheço o livro, queres desenvolver um pouco mais a história?

    Beijinhos,

    Angélica
    avatar
    Ana Lúcia


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 48
    Localização : Setúbal
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo Empty Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo

    Mensagem  Ana Lúcia Qui Fev 05, 2009 2:27 am

    Olá Angeie,vou transcrever o que vem no verso do livro e depois dou a minha opinião,

    "Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação,não desconhecida mas sempre inquietante,de já ter estado ali.

    Margarida é uma jovem professora de Matemática.Um dia vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação,casa antiga muitíssimo bem conservada e onde,no seu quarto,está pendurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel,a sua recente paixão.

    Por um inexplicável mistério,na manhã seguinte Margarida acorda cem anos atrás,no seio da sua antiga família.

    Sem perder consciência de quem é,ela odeia esta partida do tempo.Mas aos poucos vai-se adaptando.Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele.Quando ele morre num acidente,Margarida regressa ao pressente."

    Adorei este livro porque adoro ler romances,e tenho muitas vezes a sensação que já passei por alguns sítios ou situações sem nunca lá ter estado...
    Eu adoro aqueles vestidos compridos cheios de folhos e costumo dizer que vivi nessa época,a maneira como conheci o meu marido e nos demos logo bem ...eu até costumo brincar que ainda não tivemos filhos porque noutra vida tivemos uma equipa de futebol e agora viemos curtir a vida,resumindo o tema do livro sempre me fascinou.
    Já me alonguei muito Embarassed desculpem
    Muitas beijocas
    ANA(ana l.)

    Conteúdo patrocinado


    Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo Empty Re: Faria,Rosa Lobato-As esquinas do tempo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 2:45 am