Clube de Leitura

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fórum de todos os apreciadores de livros.


3 participantes

    Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão

    avatar
    Tânia


    Número de Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão Empty Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão

    Mensagem  Tânia Ter Fev 03, 2009 6:31 am

    O meu livro preferido. E já li muitos... Ok, ultimamente não tanto, mas digamos que tenho uma boa base.
    Já o reli pelo menos umas cinco vezes (gosto de reler os livros de que gostei, é como voltar a casa...), e em cada vez, há alguma coisa nova.
    Já li outros livros do mesmo autor, todos bons, mas não chegam perto deste.
    Portanto, recomendo vivamente!! Cool
    A saga da familia Buendia é inesquecivel:
    "O primeiro está amarrado a uma árvore, e o último foi comido pelas formigas..."
    A vossa opinião, s.f.f.
    Tânia
    avatar
    Angie


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 50
    Localização : Porto, Portugal
    Data de inscrição : 30/01/2009

    Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão Empty Re: Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão

    Mensagem  Angie Ter Fev 03, 2009 7:22 am

    Olá Tânia,

    li-o há cerca de 8 anos e foi dos que mais me custou a ler, embora tenha levado a leitura até ao fim.

    Foi muito difícil não me perder entre as várias gerações, e por isso penso que terei de o ler novamente um destes dias, desta vez com a árvore geneológica atrás.

    Curiosamente há algum tempo vi o filme "Amor em tempos de cólera" e fui pesquisar mais sobre o autor, e descobri algo que pode ajudar os futuros leitores:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cem_anos_de_solid%C3%A3o


    Beijinhos,

    Angie
    avatar
    Alex_9000


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão Empty É um bom livro.

    Mensagem  Alex_9000 Qua Fev 11, 2009 9:23 am

    Olá

    Já o li há uns bons anos, li dele também o "Amor, em tempos de Cólera" aliás Angie o filme é uma seca, não tem metade do humor implícito no livro. É um livro que se lê e que sem querer aparece um sorriso irónico, porque não é um humor de rir ás gargalhadas mas sim de ficar a sorrir.

    Boas leituras.

    Conteúdo patrocinado


    Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão Empty Re: Gabriel Garcia Marquez - Cem anos de solidão

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:19 pm